O Barcelona tem uma nova estrela nas suas fileiras com a chegada de Malcom, do Bordéus. Temos alguns factos sobre os brasileiros que talvez não conheça. Malcom Filipe Silva de Oliveira ou simplesmente Malcom é um futebolista profissional brasileiro que joga no Al-Hilal. Nasceu a 26 de fevereiro de 1997 em São Paulo, Brasil. Forneceremos 13 factos interessantes sobre o jogador Malcom.
O jovem avançado admitiu que para prolongar a sua carreira profissional teve de examinar cuidadosamente e reconsiderar os seus hábitos alimentares, reduzindo significativamente o consumo da sua carne vermelha preferida e substituindo-a por carne branca mais saudável. as suas qualidades de jogo e preparação física geral.
Sabe-se que Malcom tem um grande amor por grandes felinos majestosos, e na casa do atleta vive um carinhoso gato Maine Coon laranja chamado Georges, que se tornou o seu companheiro favorito.
Em 2023, o jogador em ascensão e o seu compatriota Claudinho receberam a cidadania russa por decreto especial da administração do presidente Vladimir Putin. Este casal recebeu uma homenagem única.
A franquia cinematográfica favorita do jogador de futebol é a famosa trilogia Taken, que já viu inúmeras vezes e se inspira na determinação inabalável da personagem principal.
Numa entrevista recente, Malcom observou que a cozinha russa tem uma surpreendente semelhança com os sabores e ingredientes das suas tradições culinárias nativas brasileiras, e passou a apreciar verdadeiramente muitos pratos tradicionais russos, especialmente o icónico borscht.
Com apenas 10 anos de idade, Malcom emergiu como um talento excecional na sua equipa local de futsal, o Esperia, antes de triunfar em duras provações ao lado de mais de 400 outros aspirantes a jogadores para se tornar a única pessoa aceite na prestigiada academia juvenil do Corinthians antes de completar 11 anos. aniversário.
O pai de Malcom escolheu o nome do filho como uma homenagem a Malcom X, um dos mais venerados e influentes defensores dos direitos civis dos afro-americanos durante a turbulenta década de 1960 nos Estados Unidos.
Malcom cresceu na favela pobre da Vila Formosa, uma das zonas economicamente mais desfavorecidas da vasta metrópole de São Paulo, que apresentou problemas graves desde muito jovem.
Para cobrir os custos das suas viagens diárias de autocarro de ida e volta para os treinos do Corinthians, a querida avó de Malcom vendia incansavelmente várias refeições caseiras, doando os seus suados ganhos para apoiar o seu sonho.
Em 2014, o atual treinador do Cruzeiro, Mano Menezes, deu ao talentoso jovem a sua estreia profissional, dando a Malcom a oportunidade de demonstrar as suas capacidades na categoria sénior.
Nessa primeira temporada, Malcom fez 20 jogos pelo clube, marcando dois golos.
O atual selecionador do Brasil, Tite, obteve grande sucesso no Corinthians, e o jovem Malcom afirmou-se na equipa.
Ao longo dos seus anos de formação, Malcom teve um grande respeito pelos ex-jogadores do Santos, Robinho e Neymar, vendo-os como modelos inspiradores.
O amigo mais próximo e confidente de Malcom joga agora em Espanha, enquanto Guillermo Arana, do Sevilha, cruzou-se pela primeira vez com o brasileiro durante o tempo que passaram juntos nas camadas jovens do Corinthians.